Fotografia: O Avanço da Tecnologia De Imagens Fotográficas

Fotografia: O Avanço da Tecnologia De Imagens Fotográficas

18 de julho, 2019 0 Por admin

Você já parou para pensar o quanto a fotografia avançou nesses últimos tempos? Apesar de suas inúmeras aplicações hoje, tirar uma fotografia nem sempre foi tão fácil.

A primeira ideia do funcionamento de uma máquina fotográfica foi escrita por um árabe há 1000 anos atrás, a principal ideia sacada por ele foi: as imagens se formavam no interior da sua tenda quando a luz do sol passava pelas frestas do tecido.

Primeira maquina fotografica

Essa ideia foi utilizada em técnicas anos mais tarde, formando silhuetas a partir do sol, para ajudar artistas a realizar suas pinturas (relatos de que Leonardo da Vinci, utilizou essa ideia, chamada de câmara escura). A primeira fotografia mesmo veio em 1826 por um francês numa placa de estanho coberta com derivado de petróleo fotossensível, e precisou de 8 horas de exposição a luz para formar a imagem. E por causa dessas experiências, elas foram sendo aprimoradas até se tornar o que conhecemos hoje.

Vitamina V

Para tirar uma foto antigamente se precisava de equipamentos específicos e apenas famílias ricas tiravam fotos. Atualmente é possível tirar fotos com celular, câmera, computador, praticamente em qualquer equipamento que se pode instalar alguma câmera. Entre algumas das diversas aplicações, podemos citar: registrar um momento para guardar de recordação (muito importante para o desenvolvimento do ser humano); também é utilizada para a área profissional como fazer cartões de apresentação, anúncios, empresas que utilizam da fotografia para registrar hectares de plantações, fábricas utilizam imagens para diferenciação de peças, reciclagem de produtos, fotos para revistas, notícias, enfim, muitas outras.

Antes de sair tirando fotografias, é necessário se especializar e para isso existem alguns cursos superiores que abrange essa ideia, como o de imagem e som, que é um curso superior. Ou existem cursos técnicos mais específicos como esse do Senac. Agora se você já trabalha com isso e gostaria de alavancar seu negócio, recomendo o Vitamina V que abrange cinco áreas muito importantes: fotografia, gestão, administração, vendas e marketing.

O mercado de trabalho envolve edições de imagens para anúncios, revistar, notícias, marketing e vendas em geral. Mas também boa parte dos profissionais trabalham com eventos, porém independente do serviço é importante que se tenha o pacote completo como um bom equipamento, a habilidade de tirar foto e saber utilizar programas de edição.

Por hoje é isso, até a próxima!