Computadores e Consoles: O Desenvolvimento Dos Jogos Eletrônicos

Computadores e Consoles: O Desenvolvimento Dos Jogos Eletrônicos

5 de setembro, 2019 0 Por admin

Um dos maiores hobby’s pessoais são os jogos para computador ou console. Podendo ser jogado individual ou online, eles garantem a diversão da galera que passa horas jogando, quando possível. Até virou uma profissão, como youtubers que gravam streams jogando ou campeonatos.

O jogo pioneiro foi o “Tennis for Two” desenvolvido por um físico nuclear em 1958, porém nunca foi comercializado. O estouro mesmo foi com “Spacewar“, console desenvolvido por estudantes de MIT em 1961, porém o primeiro game a ser comercializado foi feito pela Atari, chamado “Pong” em 1972 e no mesmo ano vieram “Odyssey” da empresa Magnavox. O grande destaque e que conhecemos até hoje é a super nintendo, nos anos 1990.

Para existir os jogos, precisam de pessoas interessadas em desenvolvê-los. Esses profissionais precisam de uma base teórica forte em linguagens de programação, além de uma equipe para ajudar, já que para desenvolver um jogo envolve C++, cálculo, design orientado a objetos, algoritmos de jogos, gráficos de computador, fundamentos de rede, entre outros.

Se você tem interesse em aprender mais, veja este curso online de Desenvolvimento de Games.

Em geral, os desenvolvedores de jogos projetam e criam para vários equipamentos, o que permite usar a criatividade e conceito artístico. Sendo desenvolvedor principal você pode criar as características do jogo, a história, os personagens.

Já imaginou dar vida a sua própria história utilizando as tecnologia gráfica que temos? Incrível!

Espero que tenha gostado. Até a próxima!