Carros Elétricos: Contribuindo Para um Futuro Sustentável

Carros Elétricos: Contribuindo Para um Futuro Sustentável

22 de julho, 2019 0 Por admin

Com a preocupação de se manter um futuro com recursos disponíveis e a preservação do presente, uma das tecnologias que está vindo para ficar dessa vez são os: carros elétricos. Apesar de ouvirmos falar muito sobre eles atualmente, sua ideia já vem desde o século XVII que foi se aprimorando com o tempo. Porém seu uso só foi possível e viável em um ambiente econômico e sustentável como o que estamos passando agora.

Carros elétricos são veículos movidos por um motor elétrico que tem como objetivo transportar ou conduzir pessoas, objetos ou uma carga. A sua diferença em relação aos veículos atuais é o sistema de propulsão elétrica, ou seja, não é utilizado um motor comum de combustão interna. Seu principio de funcionamento baseia-se na energia química armazenada em baterias recarregáveis que é convertido em energia elétrica que alimenta o motor elétrico e por fim converte em energia mecânica fazendo com que o veículo se mova.

Existem alguns tipos de veículos elétricos que já são utilizados pelo mundo. Se você tiver curiosidade veja essa matéria do Quatro Rodas. No mercado, eles jã ocupam um espaço significativo com a tendência de que substitua os carros movidos a combustão, por isso, muitas empresas de automóveis como a Volkswagen, Ford, Tesla e BMW vem investindo alto nesse mercado, fazendo inclusive parcerias.

É esperado que os veículos elétricos passem a custar menos que os convencionais, tanto em compra quanto em manutenção, já que a energia elétrica tem um preço menor do que os combustíveis fósseis. Outro fator que será beneficiado é o meio ambiente, as emissões de gases tóxicos tenderão a diminuir já que o que mais contribui para o aquecimento global atualmente são os veículos a combustão.

Então os carros elétricos são um dos meios tecnológicos em alta que irá contribuir para um futuro sustentável. É de extrema importância que a população deixe de realizar velhos hábitos e abrace a nova tecnologia que vem por ai, só assim iremos garantir um futuro melhor.